O par formado pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polaco Lukasz Kubot sagrou-se ao início da noite deste sábado campeão de pares masculinos da 131.ª edição de Wimbledon, fruto de uma vitória épica concluída ao cabo de quatro horas e 40 minutos (a 21 minutos de igualar o recorde da final mais longa de pares masculinos).
Melo & Kubot derrotaram Marach & Pavic numa grande final que terminou com os parciais de 5-7, 7-5, 7-6(2), 3-6 e 13-11, para conquistarem o primeiro título do Grand Slam enquanto dupla. A dupla chegou a salvar quatro pontos de break quando serviu com o resultado empatado a oito na quinta e decisiva partida!
Em 2014, no Australian Open, Lukasz Kubot terminou a prova de pares masculinos com o título de campeão conquistado ao lado de Robert Lindstedt, enquanto Marcelo Melo sagrou-se campeão da edição de 2015 de pares masculinos do torneio de Roland Garros, ao lado de Ivan Dodig.
E, de facto, não podia ter sido melhor a caminhada de Marcelo Melo no All England Club, pois além deste troféu o brasileiro entrou no embate de hoje já sabendo que regressará ao primeiro lugar do ranking mundial de pares na segunda-feira, dia 17.
A final to remember 👏
Kubot/Melo claim a thriller, and their reactions are a sight to behold #Wimbledon pic.twitter.com/uoVeIRIqMA
— Wimbledon (@Wimbledon) July 15, 2017