Campeã em Wimbledon pela primeira vez na carreira, após bater uma das grandes campeãs ainda em atividade, Venus Williams, Garbiñe Muguruza não escondeu a felicidade que sentia durante a entrevista em court após receber o tão desejado troféu.
A espanhola deixou rasgados elogios à tenista norte-americana e destacou o sonho de jogar a final perante uma jogadora como Venus.
“Hoje tive o jogo mais difícil contra a Venus. Ela é uma jogadora incrível, cresci a vê-la jogar. É sem dúvida uma inspiração para mim e foi incrível poder jogar a final contra ela”, começou por dizer a tenista natural de Caracas, não escondendo a emoção do momento.
“Claro que estava nervosa, sempre sonhei estar aqui. O primeiro set foi muito complicado e ambas tivemos muitas oportunidades por isso estou feliz por ter conseguido ganhar”, disse a ainda número 15 mundial, recordando de seguida as palavras que Serena lhe disse quando perdeu a final de 2015 para a mais nova das irmãs Williams.
“Há dois anos perdi a final contra a Serena e ela disse-me que eu iria ganhar aqui um dia. Dois anos depois aqui estou eu”, concluiu a tenista de 23 anos.