Frederico Silva vai disputar mais uma final

Frederico Silva (343.º) continua a superiorizar-se à concorrência nesta 1.ª edição do Open da Póvoa de Varzim, tendo selado na tarde deste sábado a qualificação para a final da prova de 15 mil dólares de prize money.

A primeira partida do embate com João Monteiro, tenista que o caldense tinha derrotado na semana passada, nas meias-finais do Future de Torres Vedras, só ficou resolvida ao cabo de 60 minutos e depois de Silva ter impedido o campeão nacional absoluto de sair na frente do marcador quando serviu a 5-3.

O segundo set, também bastante disputado, ficou encaminhado para o lado de Frederico Silva depois de uma quebra de serviço registada à passagem do sexto jogo, com o número 6 nacional a concluir o encontro minutos depois com os parciais de 7-6(2) e 6-2, em uma hora e 44 minutos.

Pela quarta vez em 2017 num encontro decisivo, Frederico Silva terá como adversário neste domingo o jovem australiano Alex de Minaur (244.º), ex-número 2 mundial de juniores, que ainda não cedeu um único set esta semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share