Frederico Silva não se deu por vencido e foi buscar a vitória

Frederico Silva (343.º) será o adversário de Nuno Deus nos quartos de final da 1.ª edição do Open da Póvoa de Varzim, fruto de uma vitória tremendamente difícil registada esta quinta-feira frente a Gonçalo Falcão (1324.º).

A grande distância entre ambos no ranking mundial não se fez notar neste segundo duelo de carreira em torneios do circuito profissional. Mas tal como no primeiro confronto, que teve lugar na segunda ronda da fase de qualificação da edição de 2012 do Future de Faro, Frederico Silva voltou a sair vitorioso, desta feita por 3-6, 7-5 e 6-4.

Gonçalo Falcão ainda ameaçou regressar ao top 8 de singulares de um torneio Future pela primeira vez desde março de 2013 (chegou a liderar por 6-3 e 5-3 com serviço para fechar o encontro), mas o caldense não baixou os braços e acabou por resgatar a vitória, num confronto disputadíssimo que durou 3h09. A batalha foi de tal forma equilibrada que Silva terminou com 106 pontos ganhos e Falcão com 102.

O embate entre Frederico Silva e Nuno Deus terá lugar esta sexta-feira, com o confronto direto a registar três vitórias para Silva e uma para Deus — precisamente este ano na segunda eliminatória do Future da Quinta da Marinha.

João Monteiro e Fred Gil vão entrar em campo esta tarde. Caso vençam os respetivos embates, os dois portugueses marcam encontro nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share