À terceira é de vez: Vasco Pascoal qualifica-se para o quadro principal do Challenger de Barcelona

Tentou uma, tentou duas vezes, até que conseguiu à terceira: Vasco Pascoal qualificou-se esta terça-feira para o quadro principal do Joma Cabrera de Mar Challenger, o torneio Challenger de Barcelona que integra o calendário do World Padel Tour. É a primeira vez que o padelista português se qualifica para a grelha principal de uma prova do circuito mundial.

Depois de ter jogado o Lisboa Challenger com um wild card da organização, o padelista português já tinha estado perto de entrar nos quadros principais dos torneios de Madrid e Mijas, este já na última semana. Desta feita, o apuramento não escapou: ao lado de Lucas Bergamini (número 68 do ranking mundial), Vasco Pascoal derrotou Ignacio Otero/Richard Brooks por 6-4 e 6-3 e Agustín Gutiérrez/David García Campos por 6-3 e 6-4.

Em declarações ao RAQUETC, o padelista português que atualmente ocupa o 94.º lugar no ranking revelou sentir-se “muito bem por ter conseguido desbloquear este passo que me faltava. Já tinha estado à porta duas vezes e agora, finalmente, consegui.”

O facto de estar a jogar ao lado de um parceiro muito experiente também foi salientado por Vasco Pascoal: “Estou a jogar com um parceiro extraordinário, que confiou em mim para este torneio e felizmente estamos a entender nos bem.”

Confiante de que “haveria de chegar o dia” de um apuramento para o quadro principal “porque trabalho muito para isto acontecer”, Pascoal diz que a dupla quer mais e “vamos tentar chegar aos oitavos de final já às 17h.”

Na primeira ronda do quadro principal do torneio de Barcelona, Pascoal e Bergamini já sabem que defrontam Javier Rico Dasi e Christian Fuster.

Total
0
Shares
Total
0
Share