Portugal está entre as oito melhores equipas do Campeonato do Mundo de ténis de praia

É um resultado histórico aquele alcançado pela seleção portuguesa de ténis de praia em Moscovo, na Rússia. No Campeonato do Mundo por Equipas que ainda decorre na capital russa, Portugal já garantiu a presença nos quartos de final, sendo esta a segunda vez que chega aos quartos de final da prova.

Formada por Manuela Cunha (capitã), Ana Catarina Alexandrino, Pedro Maio e Henrique Freitas, a equipa lusa começou por conseguir o pleno de vitórias frente à Lituânia na primeira eliminatória do Campeonato do Mundo, triunfo a que deu seguimento com um fantástico triunfo por 2-1 frente à Suíça depois de ter estado a perder por 0-1.

Entre as oito melhores seleções do mundo pela segunda vez na história (a primeira aconteceu em 2014, com a vitória sobre a Bielorrússia, com a comitiva lusa a só perder para a futura campeã, Itália), Portugal aguarda agora um confronto complicado contra a equipa da casa e atual campeã do mundo, a Rússia.

Citada pelo website oficial da Federação Portuguesa de Ténis, Manuela Cunha, a “capitã” da equipa de Portugal, referiu que “depois de longas horas de jogo acabámos por ganhar o encontro de mistos decisivo em três sets“.

As eliminatórias do Campeonato do Mundo por Equipas de ténis de praia são constituídas por um encontro de pares masculinos, um de pares femininos e um encontro de pares mistos.

Total
0
Shares
Total
0
Share