Murray será o número 1 com a pontuação mais baixa desde 2009

Está encerrada, pelo menos por agora, a discussão pelo primeiro lugar do ranking mundial. Isto porque Andy Murray e Novak Djokovic, os dois tenistas ainda em disputa à partida para o dia de hoje, saíram de cena do torneio de Wimbledon esta quarta-feira.

Enquanto o britânico, derrotado por Sam Querrey, precisava de chegar às meias-finais para assegurar a liderança do ranking por si próprio, o sérvio precisava de sair do All England Club com o título já depois de ter visto Murray ser eliminado na jornada de hoje.

No entanto, uma lesão no braço direito impossibilitou Djokovic de continuar em prova no confronto com Tomas Berdych, ditanto assim que Murray irá continuar como número 1 mundial. Ainda assim, o tenista britânico será o líder da hierarquia com menor pontuação desde 2009 — altura em que o novo sistema foi introduzido. A informação é dada por Stuart Fraser, jornalista do The Times.

Murray terá 7750 pontos na atualização de rankings da próxima segunda-feira, sendo que desde junho de 2010, quando Nadal liderou a hierarquia com 8700 pontos, que o número 1 mundial não tinha uma pontuação tão baixa.

Total
0
Shares
Total
0
Share