Inês Murta derrota Francisca Jorge no encontro de estreia no Cantanhede Ladies Open

São duas das maiores figuras do ténis feminino português da atualidade e mediram forças na manhã desta terça-feira em Cantanhede. Inês Murta e Francisca Jorge viram o sorteio do quadro principal de singulares do Cantanhede Ladies Open ditar a segunda edição do duelo e voltou a ser a algarvia quem levou a melhor.

Terceira candidata ao título e vinda do título de pares em Amarante (torneio que venceu pelo segundo ano consecutivo), Inês Murta, de 20 anos e número 596 mundial, foi mais forte do que Francisca Jorge, de 17 e número 911, vencendo por 6-4, 4-6 e 6-3.

Esta foi a segunda vez que aquelas que são duas das jogadoras mais promissoras do ténis luso mediram forças, e pela segunda vez o encontro ocorreu em solo nacional — antes de Cantanhede, já se tinham defrontado nas meias-finais do ITF de Ponta Delgada, em 2016, com a jogadora algarvia a vencer por 1-6, 6-1 e 6-1.

Apurada para a segunda ronda, Inês Murta fica agora à espera da vencedora do encontro entre duas qualifiers: Helene Pellicano, de Malta, e a portuguesa Sara Lança — a única tenista lusa que conseguiu ultrapassar a fase de qualificação em Cantanhede.

Ainda esta segunda-feira, Joana Valle Costa, Cláudia Gaspar (ambas wild cards) e Lança farão as respetivas estreias no quadro principal de singulares do Cantanhede Ladies Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share