Wimbledon não transferiu o encontro entre Djokovic e Mannarino por “motivos de segurança”

Já o encontro entre Roger Federer e Grigor Dimitrov tinha terminado há mais de uma hora quando Rafael Nadal e Gilles Muller se envolveram numa batalha épica no Court No. 1, aquele para onde estava ainda escalado o encontro entre Novak Djokovic e Adrian Mannarino. Entre muitas dúvidas, contestações e até polémica, a organização do torneio de Wimbledon optou por não mover o encontro, que assim ficou adiado para amanhã, e já explicou a decisão.

Num comunicado emitido no final da noite desta segunda-feira, os diretores do Major britânico explicam as razões pelas quais não moveram o encontro para o Centre Court, onde não se jogava desde as 18h50, hora a que Roger Federer selou a vitória em três sets frente a Grigor Dimitrov.

“A segurança de todos os visitantes do torneio é de uma importância primordial e a escolha inicial foi colocar o encontro entre Djokovic e Mannarino no Court No. 1. Quando isso deixou de ser possível, foi determinado que o encontro não podia ser transferido para o Centre Court devido ao elevado número de espetadores ainda presentes em court”, começa por ler-se no comunicado.

“Às 20h30, ainda estavam 30.000 pessoas no recinto e transferir o encontro ia dar origem a um problema de segurança significativo”, explica a organização do torneio, que garante que “a situação foi explicada aos dois jogadores e o encontro foi adiado para as 12h de amanhã, no Centre Court.”

Total
0
Shares
Total
0
Share