Foi a primeira jogadora a somar uma vitória no Cantanhede Ladies Open 2017 e, no final, a única tenista portuguesa a sobreviver à fase de qualificação, juntando-se assim a seis compatriotas no quadro principal do torneio ITF que distribui 15.000 dólares em prémios.
Sara Lança derrotou esta segunda-feira Gerda Zykute, da Lituânia, por 6-3, 3-6 e 6-4 para garantir o apuramento para a grelha principal, onde terá como adversária na primeira ronda a também qualifier Helene Pellicano, de apenas 15 anos e natural de Malta. A vencedora desse encontro defrontará, depois, a jogadora que sair por cima do duelo 100% luso entre Inês Murta e Francisca Jorge.
Nos restantes encontros da fase de qualificação, Rita Vilaça cedeu por 6-2 e 6-1 para Angela Fita Boluda, Lucia Quitério (quarta cabeça de série) por 6-3 e 6-3 para Sarah Leonard, que já a tinha derrotado há uma semana, em Amarante, e Rita Pinto pelos parciais de 6-4 e 6-2 para a italiana Giorgia Pinto, que defendia o estatuto de quinta cabeça de série na qualificação.
Nota: esta terça-feira, o RAQUETC transmitirá, na página no Facebook, alguns encontros da primeira ronda de singulares do quadro principal.
Ordem de jogos de amanhã, terça-feira dia 11 de julho:
OOP Cantanhede terça-feira dia 11