Está encontrado o primeiro finalista de singulares do Futures Torres Vedras. Trata-se do espanhol Roberto Ortega-Olmedo, que levou a melhor sobre o primeiro cabeça de série e vai lutar pelo seu segundo título do ano em Portugal.
Número 360 do ranking mundial (já foi 257.º), Ortega-Olmedo exibiu-se a um bom nível para levar a melhor sobre o francês Albano Olivetti (primeiro cabeça de série e 284.º classificado) por 6-2, 6-7(8) e 6-2 em 2h40, vencendo o primeiro encontro do dia no Clube de Ténis de Torres Vedras.
Apurado para a final, o espanhol de 26 anos ficará agora à espera do vencedor da segunda e última meia-final, que coloca frente a frente Frederico Silva e João Monteiro e será transmitida em direto pelo RAQUETC. Recorde-se que este ano Roberto Ortega-Olmedo já se sagrou campeão de um torneio Future organizado em Portugal, ao vencer em Loulé.
Para mais logo, nunca antes das 16h, está ainda prevista a realização da final de pares, que coloca frente a frente Jordi Munoz-Abreu/David Perez Sanz e Albano Olivetti/Hugo Voljacques, respetivamente primeiros e terceiros cabeças de série.