Wimbledon: Pliskova nunca passou a segunda ronda. Este ano não foi exceção

Karolina Pliskova, que apesar de nunca ter ultrapassado a segunda ronda do torneio de Wimbledon era considerada uma das candidatas ao título, foi derrotada esta quinta-feira precisamente na segunda eliminatória do Grand Slam britânico.

A 3.ª classificada da hierarquia mundial cedeu frente à eslovaca Magdalena Rybarikova (87.ª), uma tenista que gosta bastante de jogar em relva, por 3-6, 7-5 e 6-2. A checa andou sempre atrás do marcador na terceira partida e nem o seu serviço, o seu principal trunfo, lhe valeu para derrotar a eslovaca, que averbou a primeira vitória do ano frente a tenistas do top 10.

Ambas as tenistas dispararam o mesmo número de ases (6) e cometeram semelhante número de erros não forçados (28 para Pliskova, 26 para Rybarikova), com a grande diferença a estar no aproveitamento dos pontos importantes, em que a antiga top 40 mundial concretizou cinco de seis oportunidades (Pliskova apenas três de onze).

Rybarikova, que chegou ao All England Club com bastantes encontros nas pernas disputados em relva (campeã do ITF de Surbiton, meias-finais no WTA de Nottingham e campeã do ITF de Ilkey), vai defrontar na terceira eliminatória a ucraniana Lesia Tsurenko.

Total
0
Shares
Total
0
Share