Marta Oliveira terminou na tarde desta quinta-feira a sua participação no quadro individual do Amarante Ladies Open, torneio que integra o calendário de provas femininas do circuito da Federação Internacional de Ténis e que tem um prémio monetário total de 15 mil dólares.
Embalada pela boa prestação na fase prévia e por um triunfo conseguido ao cabo de quase três horas na jornada de ontem, a tenista portuguesa de 18 anos regressou hoje ao court para oferecer muito boa réplica a Marianna Zakarlyuk (893.ª), antes de sair eliminada com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-2 em pouco mais de duas horas.
A espanhola Nuria Parrizas-Diaz (555.ª), cabeça de série número três, que deixou hoje pelo caminho Francisca Jorge, por 6-3 e 6-1, é a próxima adversária da tenista ucraniana. O encontro realiza-se esta sexta-feira.
Ainda esta tarde, Marta Oliveira & Francisca Jorge disputam o acesso às meias-finais da competição de pares. A dupla portuguesa defronta o duo espanhol formado por Marina Bassols Ribera & Julia Payola.