Com Andre Agassi e Mario Ancic lado a lado no camarote pela primeira vez, Novak Djokovic cumpriu com distinção a estreia na edição de 2016 do torneio de Wimbledon, ao avançar para a segunda ronda do quadro principal masculino com um triunfo em 40 minutos.
À procura do quarto título no All England Club, o tenista sérvio (número 4 mundial) quer também dar um pontapé na série de resultados menos positivos que está a viver este ano e parece ter encontrado na relva a melhor forma de o fazer: vindo do título em Eastbourne, o primeiro torneio que venceu numa semana anterior ao começo de um Grand Slam, Djokovic viu Martin Klizan desistir do encontro quando já liderava por por 6-3 2-0 no segundo set.
Recorde-se que, para além do título, Novak Djokovic está também na luta pelo regresso ao primeiro lugar do ranking ATP, que é desde o final da temporada passada ocupado pelo britânico Andy Murray. As contas não são, no entanto, fáceis para o sérvio, que mesmo vencendo o torneio estará dependente de dois rivais.
Mas, para já, olhos na segunda ronda e o vencedor do encontro entre Adam Pavlasek e Ernesto Escobedo será o próximo adversário de Novak Djokovic, que na terceira eliminatória poderá defrontar Juan Martin del Potro.