Francisca Jorge, Marta Oliveira e Cláudia Gaspar chegam ao quadro principal do Amarante Ladies Open

Francisca Jorge, Marta Oliveira e Cláudia Gaspar são as três resistentes portuguesas da fase de qualificação do Amarante Ladies Open. As jogadoras lusas ultrapassaram as três rondas do qualifying para chegarem ao quadro principal do torneio, que se realiza no Clube de Ténis de Amarante, distribui 15.000 dólares em prémios monetários e assim vê o número de tenistas da casa presentes na grelha a ser elevado para sete.

Aos 17 anos, Francisca Jorge é a número 903 do ranking mundial e tinha a defender o estatuto de terceira cabeça de série no qualifying, estatuto esse que conseguiu confirmar ao derrotar a japonesa Tomoe Yazawa por claros 6-0 e 6-0 e, já na jornada desta segunda-feira, a compatriota e amiga Rita Vilaça, por 6-3 e 6-1.

Cláudia Gaspar, por sua vez, procura voltar a ter ranking e derrotou Gerda Zykute por 3-6, 6-3 e 6-2 e Aimee Tarun por 6-2 e 6-2 para chegar ao quadro, que será o quarto que disputa esta temporada em torneios internacionais.

O dia também foi de vitória para Marta Oliveira, que depois de perder o tie break do primeiro set encontrou o seu melhor ténis para derrotar a norte-americana Cassidy Spearman por 6-7(5), 6-1 e 6-1 ao fim de 2h19, naquele que foi o encontro mais longo do dia.

Com a qualificação, Jorge, Gaspar e Oliveira juntam-se a quatro compatriotas no quadro principal de singulares do Amarante Ladies Open: Inês Murta, que teve entrada direta e é a quinta cabeça de série, Ana Filipa Santos, Inês Mesquita e Rita Pinto, três jogadoras que receberam wild cards por parte da organização.

Amarante Ladies Open quadro principal
Total
0
Shares
Total
0
Share