Quatro portuguesas a uma vitória do quadro principal em Amarante

Foi um dia de resultados mistos para as tenistas portuguesas que entraram em court este domingo para disputar um lugar na terceira e última ronda da fase de qualificação do Amarante Ladies Open 2017, com quatro jogadoras lusas a saírem vitoriosas desta jornada.

Destaque para Francisca Jorge (903.ª) e Lúcia Quitério (1163.ª), terceira e quarta pré-designadas, respetivamente, que se impuseram de formas distintas: a primeira arrasou a japonesa Tomoe Yazawa por 6-0 e 6-0, enquanto a última teve de recuperar de um set de desvantagem para levar de vencida a espanhola Laura Perello pelos parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-1.

Também foram triunfais Rita Vilaça (6-3 e 6-2 contra Teresa Franco Dias) e Marta Oliveira (o resultado estava em 6-7(4) 2-0 a seu favor quando a israelita Shelly Krolitzky desistiu) nos seus encontros da penúltima etapa do qualifying da prova portuense.

Já Barbara Balancho (6-0 e 6-0 para a segunda favorita, a suíça Lara Michel), Beatriz Abreu (6-3 e 6-2 ante a espanhola Angeles Barranquero), Leonor Oliveira (6-0 e 6-0 perante a norte-americana Cassidy Spearman) e Luísa Pelayo (6-2 e 6-0 diante da norte-americana Sarah Leonard) abandonaram o torneio.

Total
0
Shares
Total
0
Share