Kerber sobre participação em Wimbledon: “Não colocarei pressão em mim mesma”

A realizar até ao momento uma época bastantes furos abaixo do que o que demonstrou no ano passado e do que o seu estatuto lhe confere, Angelique Kerber chega à edição deste ano de Wimbledon como número um mundial e vice-campeã da edição transata mas nem por isso se sente incomodada.

“Tenho treinado arduamente ao longo das últimas semanas. Sei que se trabalhar imenso, haverá uma altura em que os resultados voltarão a aparecer mas não irei exercer pressão sobre mim própria em Wimbledon. Ainda tenho os próximos meses e mais torneios importantes para disputar. Estou aqui para jogar bom ténis, tentar vencer cada encontro, porém pensarei mais na segunda metade do ano”, começou por analisar a germânica, em conferência de imprensa.

Em virtude de Serena Williams, campeã em título, estar ausente por se encontrar grávida, será Kerber que irá abrir as honras no Centre Court na segunda jornada, a realizar-se terça-feira, o que fez com que a atual líder do ranking recordasse os momentos vividos no ano passado.

“Tenho memórias muito boas da final do ano passado. Nunca esquecerei. Vi alguns dos melhores momentos daquela final contra a Serena e penso que foi um duelo magnífico para ambas. A Serena estava a jogar de forma inacreditável, a servir excelentemente, lembro-me perfeitamente. Posso dizer para sempre que joguei uma final aqui”, apontou a campeã do US Open.

Angelique Kerber tem então estreia marcada para terça-feira, às 13h (hora em que começa a jornada alusiva aos embates do Centre Court), contra a qualifier norte-americana Irina Falconi (atual 246.ª WTA mas ex-top 65 mundial).

Total
0
Shares
Total
0
Share