Nadal perspetiva Wimbledon: “Estou entusiasmado por jogar aqui”

Rafael Nadal é um dos crónicos candidatos à conquista de qualquer torneio em que participe. Wimbledon não é exceção, ainda que manifestamente o maiorquino não se sinta tão à vontade em superfícies relvadas como no seu habitat natural, a terra batida.

A poucas horas de iniciar a sua participação no Grand Slam britânico, o campeão da prova em 2008 e 2010 mostra-se entusiasmado por disputar o torneio pela 12.ª vez na carreira. “É um torneio que eu amo. Estou entusiasmado por jogar aqui novamente”, indicou em conferência de imprensa realizada este sábado.

O maiorquino não guarda boas recordações das edições recentes de 2012, 2013 e 2015, anos em que foi eliminado prematuramente, e por isso deixa o aviso: “Em Wimbledon, podes ser rapidamente eliminado. A minha motivação é alta em todos os torneios em que participo, pois caso contrário nem os jogaria”.

Nadal não disputou a prova o ano passado e chega ao All England Club este ano sem ter participado em qualquer torneio do circuito jogado em relva. O antigo número 1 mundial abdicou do torneio de Queen’s para descansar de uma temporada de terra batida extenuante, tendo realizado esta semana dois encontros de exibição no The Boodles (derrota frente a Berydch e vitória perante Haas). Ainda assim, Nadal sublinha que a sua preparação “tem sido muito boa”.

A final de 2008 será para sempre recordada como um dos melhores (senão o melhor) jogos de ténis de todos os tempos, com o espanhol a prevalecer frente a Federer, em cinco duros sets, por 6-4, 6-4, 6-7(5), 6-7(8) e 9-7. Nadal lembrou o momento: “A minha melhor memória aqui será sempre, sem dúvida, a final de 2008”.

O primeiro encontro de Rafael Nadal na 131.ª edição de Wimbledon será frente ao australiano John Millman e terá lugar já esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share