Pedro Sousa dá a volta ao marcador e já só está a uma vitória do quadro principal de Wimbledon

Dois meses depois de medirem forças na segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros, Pedro Sousa e Steven Diez enfrentaram-se esta quinta-feira na segunda ronda do qualifying de Wimbledon e o resultado final voltou a ser o mesmo (agora com os parciais de 7-5, 2-6 e 6-2), com o tenista português a vencer para ficar a um triunfo do quadro principal do Major britânico.

Inicialmente marcado para terça, o encontro entre o português e o canadiano foi adiado para quarta-feira devido à chuva e só esta quinta-feira chegou ao fim, depois de ontem ter sido suspenso devido à falta de luz natural. Dos dois, foi Diez (número 223 do ranking) quem entrou melhor: conquistou o primeiro break e chegou a uma vantagem de 5-3 no parcial inaugural, mas Pedro Sousa (153.º) tirou da cartola uma recuperação recheada de categoria para dar a volta à situação.

Depois de uma segunda partida totalmente controlada pelo canadiano, o lisboeta entrou determinado no último set, quebrou o serviço do seu adversário à passagem do sexto jogo e não mais perdeu a vantagem construída. No total, Diez até venceu mais dois pontos que Sousa (85 contra 83), mas o mais importante foi conseguido pelo português.

Já com duas vitórias nos courts relvados da Universidade de Roehampton, Pedro Sousa está pela terceira vez na carreira na ronda decisiva do qualifying de um torneio do Grand Slam (primeira em Wimbledon, depois de Roland Garros em 2013 e 2017). Como próximo adversário, o lisboeta de 29 anos terá o italiano Simone Bolelli (312.º no ranking mas que já foi 36.º).

Pelo caminho na competição feminina ficou Michelle Larcher de Brito, que hoje voltou ao campo para perder em três partidas com a russa Elizaveta Kulichova.

Total
0
Shares
Total
0
Share