Vídeo: Sim, esta bola foi dada como fora

Estava mesmo a dormir. Se não é das piores chamadas por parte de um juiz de linha dos últimos anos, anda lá perto. Durante o encontro entre Novak Djokovic e Vasek Pospisil, o juíz de linha e o próprio árbitro de cadeira foram protagonistas de um momento de clara desatenção, que levou a um erro de arbitragem, posteriormente corrigido pelo Hawk Eye.

Com o sérvio ao serviço, o número 4 mundial ficou incrédulo quando viu um serviço seu ser chamado fora pelo juiz de linha. Surpreendido com a não correção por parte do árbitro de cadeira, Djokovic pediu o Challenge e teve razão, pois a bola foi claramente dentro do quadrado de serviço, levando a uma discussão amigável em que o tenista de 30 anos chegou a pedir ironicamente que dessem um café ao árbitro.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.