Wimbledon: João Domingues eliminado por promessa do ténis russo

A estreia absoluta de João Domingues (201.º) em torneios do Grand Slam acabou na tarde desta segunda-feira, com uma derrota em parciais consecutivos frente ao jovem talentoso Andrey Rublev (92.º), na primeira ronda da fase de qualificação de Wimbledon — etapa que é jogada nos courts relvados da Universidade de Roehampton.

Rublev, que chegou ao Major britânico depois de uma boa semana em Halle (quartos de final) e dentro do top 100 mundial pela primeira vez na carreira, afastou o tenista português com os parciais de 6-3 e 6-3, ao cabo de 57 minutos, num encontro em que não cedeu o seu serviço uma única vez, tendo enfrentado somente dois pontos de break (ambos na segunda partida) e disparado nove ases.

Com a eliminação do número 4 português, a representação lusa na fase prévia de Wimbledon está agora a cargo de Pedro Sousa. O lisboeta defronta ainda esta tarde o primeiro cabeça de série, Alessandro Giannessi (100.º), um tenista que já derrotou esta época, em abril, na final do Challenger de Francavilla (6-3 e 7-6).

Total
0
Shares
Total
0
Share