João Sousa volta a comprometer e não passa da estreia em Antalya

As coisas continuam a não correr bem para o tenista vimaranense em torneios ATP. João Sousa (58.º), que não vence um encontro em torneios deste nível desde o início de abril, altura em que derrotou Florian Mayer no encontro de estreia em Monte Carlo, voltou a cair na estreia pelo sétimo torneio ATP consecutivo (pelo meio houve um triunfo em Roland Garros), desta feita em Antalya ao ser eliminado por Radu Albot (116.º), por 7-6(2) e 6-2.

A jogar o segundo torneio esta temporada em relva, o número um nacional voltou a não ser capaz de impor o seu ténis perante o número um moldavo, apesar de até ter entrado melhor na partida, chegando a liderar por 5-3 no primeiro parcial.

A partir desse momento e a servir para o set a 5-4, o luso tremeu e não mais voltou a reentrar realmente na discussão do encontro, acumulando erros e perdendo toda a consistência no segundo set, o que acabou por ser fatal para o desfecho do encontro.

O próximo torneio do vimaranense em singulares será Wimbledon, onde em 2016 atingiu a terceira eliminatória no All England Club. Já em solo turco, o português restringe a sua participação à variante de pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share