Gonçalo Oliveira vence braço de ferro na estreia na Holanda

Chegar, ver, batalhar muito e, finalmente, vencer. Enriquecido o palmarés com o título de campeão do Future de Budapeste conquistado no sábado, Gonçalo Oliveira (294.º) entrou novamente em ação esta segunda-feira, no torneio de 25 mil dólares de Breda, qualificando-se para a segunda eliminatória ao sair vitorioso de um confronto duríssimo.

Apesar do excelente momento de forma que atravessa, Oliveira não teve tarefa facilitada no seu encontro de estreia em solo holandês, muito pelo contrário (a primeira ronda de qualquer torneio pode ser bastante traiçoeira), mas acabou por conseguir o mais importante, ao derrotar o norte-americano Ulises Blanch (903.º) com os parciais de 7-6(6), 6-7(4) e 6-3, em duas horas e 37 minutos.

A primeira quebra de serviço da contenda surgiu apenas ao sétimo jogo da terceira partida (!) e foi favorável ao tenista português, que após consolidar a vantagem não mais a deixou escapar.

Gonçalo Oliveira vai defrontar na próxima ronda o vencedor do encontro entre o ex-top 40, Thiemo de Bakker (603.º), e um tenista oriundo da fase de qualificação. Esta terça-feira, porém, é dia de carregar baterias.

Total
0
Shares
Total
0
Share