Nuno Borges: “Perder assim nunca sabe bem, mas foi uma boa semana”

Nuno Borges não conseguiu ao final da tarde deste domingo colocar a cereja no topo do bolo, que é como quem diz coroar com o título de campeão de singulares uma excelente semana no Open de São Domingos, naquela que foi a sua melhor prestação da carreira em torneios do circuito profissional.

Na final do torneio lisboeta, o jovem tenista natural da Maia não entrou bem no duelo com João Monteiro, que rapidamente construiu uma vantagem de 4-0. Ainda assim, Nuno Borges não virou a cara à luta e acreditou sempre que podia resgatar a primeira partida. “Um par de breaks acaba por não ser muito, pois às vezes um até pode ser ‘oferecido’. Podia ter ido buscar o primeiro set, tive as minhas oportunidades”, recordou.

Em declarações aos jornalistas presentes no São João Ténis Clube, o tenista português de 19 anos apontou algum relaxamento na parte decisiva do terceiro parcial, quando liderava por 4-2. “Relaxei mentalmente. Perdi o foco e em um ou dois pontos fi-lo acreditar outra vez, deixando-o entrar no jogo, o que depois torna-se mais complicado”.

Apesar de não ter conseguido conquistar o título de campeão de singulares, Nuno Borges não saiu de mãos a abanar desta 2.ª edição do Open de São Domingos, uma vez que ontem, ao lado de Francisco Cabral, sagrou-se campeão da competição de pares. “Odeio perder e perder desta forma nunca sabe bem, mas sem dúvida que foi uma boa semana. Agora vamos ver como correm as próximas semanas”, finalizou.

Total
0
Shares
Total
0
Share