Francisco Cabral entra a ganhar no 2.º Open de São Domingos

LISBOA – Começou da melhor forma a campanha de Francisco Cabral no 2.º Open de São Domingos, com o jovem tenista português a carimbar o apuramento para a segunda ronda de singulares do torneio Future que este ano distribui 25.000 euros em prémios monetários.

Atual número 983 do ranking ATP (é a sua melhor classificação de sempre), o português de 20 anos correspondeu ao wild card que lhe foi entregue pela organização ao derrotar o qualifier eslovaco Lukas Klein, por 6-4 e 6-4.

Apurado para a segunda ronda do Open de São Domingos, Cabral junta-se, para já, a Nuno Borges, que hoje também avançou em singulares, bem como a João Monteiro, que na jornada de terça-feira já tinha seguido em frente.

Também na manhã desta quarta-feira, Gonçalo Falcão foi derrotado (6-1 e 6-4) pelo francês Joffrey de Schepper num encontro entre dois qualifiers.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."