André Gaspar Murta é o quarto português na segunda ronda

A participação portuguesa na 2.ª edição do Open de São Domingos, torneio Future de 25 mil dólares e que conta com o RAQUETC como media partner, ganhou na tarde desta quarta-feira mais um representante, depois de André Gaspar Murta (556.º) vencer o seu duelo com Blake Ellis (1491.º), da Austrália.

Proveniente da fase de qualificação, o tenista australiano ainda dispôs de dois set points quando o algarvio serviu a 5-6 para não perder o primeiro set, mas a resolução da partida inaugural acabaria mesmo por desembocar num tie-break, com André Gaspar Murta a sair na frente do marcador.

No segundo set, ao sexto jogo, surgiu a primeira quebra de serviço de todo o encontro, e foi favorável ao tenista luso, que ainda assim não conseguiu confirmar o break. Contudo, André Gaspar Murta haveria de “roubar” novamente o serviço do australiano (disparou 15 ases no total) à passagem do décimo segundo jogo, fixando a vitória com os parciais finais de 7-6(4) e 7-5, ao cabo de 2h06.

O número 9 nacional, que se junta a João Monteiro, Nuno Borges e Francisco Cabral, encara na segunda eliminatória novo tenista australiano, Daniel Nolan (671.º), em duelo inédito. Fred Gil pode aumentar o contingente de tenistas portugueses na segunda ronda, caso elimine ainda hoje o sérvio Darko Jandric (940.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share