Maria João Koehler falha acesso à final do torneio de Guimarães

Maria João Koehler (739.ª) procurava neste sábado qualificar-se para aquela que seria a sua primeira final em nove meses, mas esbarrou na espanhola Marta Gonzalez Encinas (1181.ª), que derrotou a ex-número 1 nacional nas meias-finais do Hendo Guimarães Ladies Open, o sétimo evento português do calendário feminino da Federação Internacional de Ténis a realizar-se este ano em solo nacional.

Esteve longe de ser um encontro fácil para qualquer uma das jogadoras, desde logo devido ao intenso calor que se faz sentir um pouco por todo o país, mas também devido à ambição de ambas de chegar a uma sempre apetecível final. E a verdade é que a vitória podia ter caído para qualquer lado, tal foi o equilíbrio durante o encontro, que terminou com triunfo da qualifier espanhola, por 2-6, 6-2 e 6-4, ao cabo de duas horas e 33 minutos.

A tenista espanhola de 18 anos vai defrontar a suíça Lara Michel (828.ª), também ela proveniente da fase de qualificação e antiga top 285 mundial, na final deste domingo. O Clube de Ténis de Guimarães recebe o primeiro embate de carreira entre as duas jogadoras.

Total
0
Shares
Total
0
Share