Guimarães: Maria João Koehler avança com vitória arrancada a ferros

Quando entrou em campo esta sexta-feira para o duelo com a japonesa Yuriko Miyazaki (1193.ª), Maria João Koehler (739.ª) já sabia que era a única tenista portuguesa ainda em prova no quadro de singulares do Hendo Guimarães Ladies Open, depois da eliminação de Maria Inês Fonte às mãos da qualifier Lara Michel (828.ª), por 6-3 e 6-2, durante a manhã.

Num torneio individual que está a ser dominado por tenistas que passaram a fase de qualificação (Marta Encinas e Lara Michel já estão nas meias-finais e Joanna Garland pode juntar-se às suas companheiras), a antiga número 1 nacional esteve perto de assistir ao apuramento de mais uma qualifier para o top-4 da prova, mas foi a tempo de impedir que a sua opositora fosse avante.

Depois de ter estado a perder por 6-4 e 5-4 e por duas vezes com break de desvantagem na terceira partida, Maria João Koehler protagonizou uma reviravolta sensacional, ao bater Yuriko Miyazaki com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-4, em duas horas e 19 minutos, para colocar o seu nome nas meias-finais de um torneio pela primeira vez desde setembro último. A sua próxima adversária é a espanhola Marta Encinas (1181.ª).

O torneio vimaranense conta ainda com outra tenista portuguesa, no caso Cláudia Cianci, no quadro de pares. Ao lado da equatoriana Mariana Correa, Cianci vai jogar esta tarde o acesso à final.

Total
0
Shares
Total
0
Share