Maria Inês Fonte chega aos primeiros quartos de final após vitória estrondosa

Num dia o primeiro ponto para o ranking, no seguinte mais um triunfo, desta vez para chegar pela primeira vez na carreira aos quartos de final de um torneio ITF: Maria Inês Fonte continua em grande forma e já está no top-8 de singulares do Hendo Guimarães Ladies Open.

Depois da vitória esclarecedora (6-0 e 6-3) frente à lucky loser Almudena Sanz-Llaneza Fernandez na jornada de quarta-feira, Maria Inês Fonte impôs-se perante Britt Geukens, a quarta cabeça de série e 593.ª do ranking mundial, por 7-6(2) e 6-3, em 1h48.

A realizar o melhor torneio ITF da carreira, a jovem jogadora portuguesa de apenas 15 anos junta-se a Maria João Koehler nos quartos de final.

Como adversária no dia de amanhã, sexta-feira, Fonte terá Lara Michel, responsável pelo afastamento de Francisca Jorge no início da jornada desta quinta-feira.

Ana Filipa Santos cede frente a Joanna Garland

Joanna Garland, oriunda da fase de qualificação, continua a fazer a cabeça em água às tenistas portuguesas. Depois de eliminar Inês Murta, a tenista do Taipé desembaraçou-se esta quinta-feira de Ana Filipa Santos, por expressivos 6-3 e 6-0.

Total
0
Shares
Total
0
Share