Lisboa Belém Open: João Monteiro não resiste a top-100 mundial e sai de cena na 1.ª ronda

LISBOA – Tinha uma tarefa complicada e acabou por se confirmar. João Monteiro, primeiro tenista luso a entrar em ação no quadro principal de singulares foi afastado na primeira ronda do Lisboa Belém Open, torneio de categoria Challenger que se joga entre os dias 10 e 18 de junho nos courts de terra batida do CIF – Club Internacional de Foot-Ball.

A jogar pela primeira vez na carreira um quadro principal de um torneio desta categoria, o tenista portuense teve pela frente o terceiro candidato ao título, o japonês Taro Daniel, quarto finalista do Millennium Estoril Open e que furou a fase de qualificação de Roland Garros, vencendo ainda uma ronda no quadro principal.

Frente a um adversário bem mais cotado, o tenista de 23 anos jogou de igual para igual em certos momentos diante do número 93 mundial, acabando por ceder pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-2 em mais de duas horas de jogo.

Com o afastamento da vertente de singulares, o campeão nacional absoluto fica agora restrito à variante de pares onde joga ao lado de Felipe Cunha e Silva, lutando por um lugar nos quartos de final já esta terça-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share