Federer: “Não quero tornar-me num campeão dos treinos, quero voltar a jogar e ganhar encontros!”

É já esta semana que Roger Federer regressa ao circuito ATP. Depois de 2 meses de ausência de forma a preparar a temporada de relva, que definiu desde o início como o seu grande objetivo, o tenista suíço vai disputar o torneio de Estugarda, onde é o primeiro cabeça de série, e diz sentir-se “pronto para voltar a jogar.”

“Não quero tornar-me num campeão mundial dos treinos, quero voltar a jogar e a ganhar encontros!”, começou por dizer o campeão do Australian Open e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami à conversa com os jornalistas presentes em Estugarda, onde se joga a Mercedes Cup (ATP 250).

“Estou muito satisfeito com a minha condição física. Já completei toda a parte física do treino, a única coisa que me falta é voltar a jogar encontros e estou muito entusiasmado por estar de volta”, afirmou ainda Federer, que recordou a “boa semana que tive aqui no ano passado” (chegou às meias-finais, onde perdeu em 3 sets para Dominic Thiem).

Aos 35 anos, Roger Federer será o 1.º cabeça de série do torneio, o primeiro de três que pretende disputar em relva (Estugarda, Halle e Wimbledon), e pode enfrentar Tommy Haas na primeira eliminatória, caso o alemão derrote Pierre-Hugues Herbert esta terça-feira. Para já, sabe-se que a estreia do helvético acontecerá na quarta-feira, dia 14.

Total
0
Shares
Total
0
Share