É mais um grande nome da modalidade que regressa ao circuito, agora na qualidade de treinador. A norte-americana CoCo Vandeweghe, semifinalista da edição deste ano do Australian Open, vai trabalhar com o australiano Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, até pelo menos ao US Open, informa a edição online desta segunda-feira do Herald Sun.
“Estou entusiasmado porque acredito que ela tem potencial para vencer um torneio do Grand Slam. Ela tem capacidade para derrotar qualquer jogadora”, afirmou o ex-número 4 mundial e duas vezes campeão da Taça Davis, em declarações reproduzidas naquele jornal australiano.
A parceria entre ambos tem início já esta semana no torneio holandês de ‘s-Hertogenbosch, um dos eventos de preparação para Wimbledon. Vandewghe (25.ª), que despediu Craig Kardon depois de ser eliminada na primeira ronda de Roland Garros, defende o estatuto de cabeça de série número 4 e tem a oposição da alemã Carina Witthoeft na eliminatória inaugural.
Recorde-se que Pat Cash já trabalhou com Mark Philippoussis, Greg Rusedski e Vince Spadea, tendo ainda capitaneado Nick Kyrgios durante a competição júnior da Taça Davis.
Just in and confirmed by her team: CoCo Vandeweghe has hired Pat Cash as her new coach. Together here at the @RicohOpen in ‘s-Hertogenbosch.
— David Avakian (@Davavaki) June 12, 2017