Beatriz Abreu foi a única vencedora do dia em Guimarães

Não foi um bom dia particularmente feliz para as cores portuguesas no que diz respeito à fase de qualificação do Hendo Guimarães Ladies Open, com apenas uma das três tenistas lusas em ação este domingo a seguir em frente.

Foi Beatriz Abreu, jogadora minhota de 21 anos que recebeu um convite por parte da organização da prova vimaranense de 15.000 dólares, a responsável pelo único triunfo nacional na jornada de hoje ao bater a norte-americana Jane Wasserson pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Na segunda e derradeira eliminatória do qualifying, Beatriz Abreu terá pela frente a holandesa Arianne Hartono, que arrasou Cláudia Gaspar por 6-0 e 6-1. Quem também saiu de cena foi Rita Pinto, que cedeu com os parciais de 6-0 e 6-2 diante da britânica Tiffany William.

No total serão cinco as atletas portuguesas em busca de um lugar no quadro principal, já que, além de Beatriz Abreu, também Cláudia Cianci (quarta favorita e número 1226 mundial), Ana Filipa Santos, Rita Silva e Sara Lança chegaram à última etapa mas por intermédio de um bye.

Total
0
Shares
Total
0
Share