Gonçalo Falcão afastado por top-300 mundial no Lisboa Belém Open

LISBOA – Chegou ao fim a participação de Gonçalo Falcão no Lisboa Belém Open, com o tenista português a ser derrotado na segunda ronda da fase de qualificação do torneio Challenger ATP disputado no CIF, em Lisboa.

De regresso ao circuito Challenger quase três anos depois da última participação (que aconteceu em Sevilha), o tenista lisboeta de 29 anos não conseguiu surpreender o norte-americano Sekou Bangoura, número 293 do ranking mundial, e acabou afastado por 6-4 e 6-2.

Com a eliminação de Falcão, que se seguiu à de Tiago Cação, Fred Gil passa a ser o único tenista luso ainda em prova no qualifying. O sintrense, ex-número 1 nacional, defronta Gabor Borsos num dos últimos encontros do dia e é favorito a avançar à última ronda do qualifying.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."