Fred Gil sai de cena na segunda ronda do qualifying do Lisboa Belém Open

LISBOA – Chegou ao fim a caminhada de Fred Gil no CIF – Club Internacional de Foot-Ball depois do tenista natural de Sintra ter sido afastado neste domingo na segunda ronda da fase de qualificação do Lisboa Belém Open, torneio de categoria Challenger que se realiza entre os dias 10 e 18 de junho.

À procura do primeiro quadro principal em eventos Challenger desde a época de 2014, o jogador sintrense esteve em dia não e acabou eliminado pelo húngaro Gabor Borsos, carrasco de Diogo Lourenço na primeira etapa, em duas partidas, por 6-4 e 6-0.

Com esta derrota, Portugal fica assim sem qualquer representação na fase de qualificação, depois de Tiago Cação e Gonçalo Falcão também terem sido afastados na segunda ronda. Quanto à campanha de Fred Gil em Belém, restringe-se agora apenas à variante de pares, onde vai atuar ao lado de Gonçalo Falcão.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."