Lisboa Belém Open: Gonçalo Falcão avança para a segunda ronda do qualifying

Gonçalo Falcão, número 1330 da hierarquia mundial, triunfou na tarde deste sábado no seu encontro de estreia do Lisboa Belém Open, passando assim à segunda de três eliminatórias do segundo maior torneio organizado em solo nacional.

O tenista natural de Cascais, um de seis jogadores portugueses que beneficiou de um wild card para disputar a fase de qualificação da prova que se realiza no Clube Internacional de Foot-Ball – CIF, foi o último tenista luso a entrar em court na jornada de hoje e somou a sua primeira vitória desde setembro de 2014 em duelos alusivos a eventos Challenger ao bater o finlandês Patrik Niklas-Salminen (741.º) por 6-3 e 6-4.

Com vista o acesso à derradeira etapa do qualifying, Gonçalo Falcão já sabe que terá pela frente na próxima ronda o quarto cabeça de série, o norte-americano Sekou Bangoura (293.º).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.