Fred Gil: “Fiz um bom jogo e consegui produzir um bom ténis”

LISBOA -Foi com a melhor vitória da temporada que Fred Gil avançou para a segunda ronda da fase de qualificação do Lisboa Belém Open, após derrotar o primeiro cabeça de série do qualifying ao fim de apenas dois sets.

Em declarações feitas no final do encontro ao Raquetc, o ex número um nacional mostrou-se satisfeito com a sua exibição e confiante para seguir a jogar a este nível nos próximos encontros.

“Foi [um] bom [jogo]. Acho que nível eu tenho. Também já estive mais acima e sei o que é jogar a este nível, mas isso não quer dizer que consiga fazê-lo todos os dias. Fiquei contente, acho que fiz um jogo sólido, mas também sei que tenho vários aspetos a melhorar. No geral fiz um bom jogo e consegui produzir um bom ténis”, disse o sintrense, que chegou a estar a perder por 5-3 no segundo set, revelando ainda qual foi chave para se manter no parcial frente a Steven Diez (182.º).

“[Foi] não perder a calma, a lucidez do que é que estava a acontecer. Acho que ele ficou muito nervoso para fechar o set a 5-3, cometeu 3 ou 4 erros seguidos e eu aproveitei. Podia ter fechado fechar em dois sets mais fáceis, pois tive várias oportunidades de break no início do segundo set”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share