Diogo Lourenço não passa do primeiro jogo no Lisboa Belém Open

LISBOA – Depois de Tiago Cação e Fred Gil, Diogo Lourenço procurava tornar-se no terceiro tenista português a garantir o acesso à segunda ronda do quadro de qualificação do Lisboa Belém Open, torneio ATP Challenger que se realiza no CIF – Club Internacional de Foot-Ball, mas não conseguiu seguir em frente.

A fazer a estreia em torneios de categoria Challenger, o jogador português de 21 anos não conseguiu contrariar o húngaro Gabor Borsos e acabou derrotado em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-1.

Com a saída de prova de Lourenço, Fred Gil fica a conhecer o seu adversário na segunda ronda, sendo para já um dos dois tenistas lusos já apurados para essa fase, depois de também Tiago Cação ter vencido na jornada deste sábado.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."