Karolina Plisková acaba com a última esperança francesa e apura-se para as ‘meias’ em Roland Garros

A checa Karolina Plisková, que afirmou recentemente estar a jogar sem grandes expectativas na terra batida, piso onde se sente menos confortável, garantiu esta quarta-feira o apuramento para as meias-finais de Roland Garros, o melhor resultado da carreira em Paris, ao colocar um ponto final na campanha de Caroline García, que trazia consigo a última esperança do público francês em ver uma tenista da casa levantar o troféu, depois do afastamento de Kristina Mladenovic.

A defender o estatuto de segunda pré-designada em Paris, Plisková realizou uma exibição sólida no Court Philippe Chatrier, acabando por derrotar a 28.ª cabeça de série em apenas duas partidas, com parciais de 7-6(3) e 6-4, num encontro que durou uma hora e 51 minutos.

A partida arrancou com uma entrada mais forte da número três mundial, que conseguiu quebrar o saque de García num dos primeiros jogos do encontro. No entanto, e já depois de desperdiçar um set point, Plisková permitiu que a tenista da casa devolvesse o break quando servia a 5-4 para a conquista do parcial, adiando a decisão para o tiebreak, onde a atleta de 25 anos foi mais forte, conquistando uma primeira partida onde a principal diferença esteve na sua consistência, que a levou a cometer apenas sete erros não-forçados, bastantes menos do que os erros cometidos por Caroline García (29).

O segundo set revelou-se mais equilibrado, com García a apresentar um ténis mais conservador, reduzindo imenso o seu número de erros não-forçados – cometeu apenas dois – mas reduzindo também drasticamente o número de winners – apontou apenas seis contra os 23 do primeiro parcial. Com ambas mais sólidas nos seus jogos de serviço, foi preciso apenas um break point ao décimo jogo para que Karolina Plisková conquistasse a vitória, dando um passo de gigante no assalto ao primeiro lugar do ranking WTA, que está agora à distância de apenas uma vitória.

A separar Karolina Plisková do topo do ranking encontra-se apenas a vencedora do embate entre Elina Svitolina e Simona Halep, sendo que esta última poderá também sair de Roland Garros como a nova número um mundial, caso derrote Plisková nas meias-finais e conquiste, de seguida, o troféu.

Total
0
Shares
Total
0
Share