Venus Williams, Svetlana Kuznetsova e Garbine Muguruza. À entrada para este domingo, eram três as jogadoras ainda em prova com títulos do Grand Slam nos currículos. Com o desenrolar de mais um dia, todas caíram, e por isso o torneio de Roland Garros vai coroar uma nova campeã de torneios do Grand Slam no próximo sábado.
Svetlana Kuznetsova foi a primeira tenista a “cair”, ao ser derrotada por Caroline Wozniacki num dos primeiros duelos do dia, que ofereceu a passagem aos quartos de final à tenista dinamarquesa (que não chegava tão longe em Paris desde 2010). Depois, seguiu-se a derrota de Garbine Muguruza para Kristina Mladenovic num dos encontros do dia e, por fim, a vitória de Timea Bacsinszky sobre Venus Williams.
Assim, no próximo sábado uma das seguintes jogadoras erguerá pela primeira vez na carreira o troféu de campeã de um torneio do Grand Slam: Caroline Wozniacki, Jelena Ostapenko, Kristina Mladenovic, Timea Bacsinszky (já apuradas para os quartos de final), Elina Svitolina, Petra Martic, Carla Suarez Navarro, Simona Halep, Alize Cornet, Caroline Garcia, Veronica Cepede Royg ou Karolina Pliskova (ainda nos oitavos de final, que ficam concluídos na segunda-feira).
Das 12 jogadoras listadas acima, apenas Caroline Wozniacki (US Open 2009 e 2014), Simona Halep (Roland Garros 2014) e Karolina Pliskova (US Open 2016) sabem o que é disputar uma final do Grand Slam.