Figueira da Foz: três portuguesas venceram este sábado no qualifying

Das sete tenistas portuguesas em competição naquela que foi a jornada inaugural do ITF de 25.000 dólares da Figueira da Foz, foram três as que lograram o apuramento para a eliminatória seguinte da fase de qualificação da prova conimbricense.

Num duelo entre duas jogadoras nacionais da próxima geração, Maria Inês Fonte, de 15 anos de idade, levou de vencida Marta Oliveira, de 18 anos e que vinha da derrota na final de pares em Montemor-o-Novo ainda durante o dia de ontem ao lado de Francisca Jorge, por 6-2 e 6-3 rumo à segunda de três rondas do qualifying.

Também num confronto alusivo à primeira etapa da fase prévia na Figueira da Foz, Ana Filipa Santos arrasou a espanhola Natalia Serrano Garcia, que chegou a ser número 1097 mundial em maio do ano passado, pelos parciais de 6-0 e 6-2. Já Inês Maia, que teve bye na estreia (tal como a sua oponente), bateu a norte-americana Jane Wasserson por 6-3 e 6-2.

Em sentido inverso seguiram Sara Lança (6-2 e 6-3 para a britânica Chelsea Samways), Rebeca Silva (6-0 e 6-0 face à primeira favorita, a espanhola Estrella Cabeza-Candela — 526.ª WTA e ex-top 95) e Ivone Álvaro (6-2 e 7-5 perante a sétima pré-designada, a norte-americana Brynn Boren — 820.ª), todas elas eliminadas na penúltima eliminatória.

Total
0
Shares
Total
0
Share