Cornet e Garcia garantem pelo menos uma quarto-finalista francesa

Alizé Cornet ou Caroline Garcia. Uma delas vai chegar aos quartos de final de singulares da edição de 2016 do torneio de Roland Garros, depois de na manhã deste sábado ambas as jogadoras francesas terem vencido os encontros da terceira ronda.

Alizé Cornet foi uma das primeiras tenistas a entrar em campo este sábado e conseguiu o que muitas vezes falhara: derrotar Agnieszka Radwanska, adversária contra a qual somava apenas 1 triunfo em 7 encontros.

A atual número 43 do ranking WTA não deu hipóteses à polaca, que se exibiu a um nível muito aquém daquele que já a levou aos maiores palcos (e conquistas) do ténis mundial, vencendo por 6-2 e 6-1 num encontro em que Radwanska não conseguiu segurar um único jogo de serviço.

Apurada para a quarta ronda de Roland Garros pela segunda vez na carreira (a primeira aconteceu em 2015), Cornet teve de ficar à espera do duelo entre Caroline Garcia e Su-Wei Hsieh para conhecer a sua próxima adversária.

E acabou por ser a compatriota, Garcia, quem confirmou o estatuto de 28.ª cabeça de série ao levar a melhor numa batalha dramática, com 6-4, 4-6 e 9-7, para chegar pela primeira vez na carreira à quarta etapa de um torneio do Grand Slam. Muito emocionada, Caroline Garcia celebrou com todos os adeptos presentes nas bancadas um triunfo duplamente histórico, dado que também garante a presença de uma francesa nos quartos de final.

A Cornet e Garcia pode ainda juntar-se Kristina Mladenovic, que é inclusive apontada como uma das grandes candidatas à conquista do torneio.

Total
0
Shares
Total
0
Share