Lembra-se de Tomokazu Harimoto? Aos 13 anos, voltou a fazer das suas, agora no Campeonato do Mundo

O nome é Tomokazu Harimoto, a “profissão” mesatenista e a idade nada mais, nada menos do que 13 anos. Aquele que é o atual campeão mundial de juniores continua a dar cartas no circuito mundial e esta quinta-feira protagonizou uma das grandes surpresas do Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa, ao derrotar o medalha de bronze dos Jogos Olímpicos na estreia.

Depois de se ter estreado em finais do circuito profissional no último mês de fevereiro, Harimoto cumpre esta semana a estreia no Campeonato do Mundo (nível senior) e revelou-se demasiado forte para Jun Mizutani, que tinha conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Já na 69.ª posição do ranking mundial, o jovem tenista japonês derrotou o número 6 do mundo por quatro sets a um (11-7, 11-6, 14-12, 7-11, 11-8) para chegar aos 16 avos de final, onde também está o português Marcos Freitas.

Aos 13 anos, Tomokazu Harimoto já mostrou por diversas vezes conseguir quebrar vários tipos de barreiras, por isso a pergunta que se impõe é: até onde pode chegar neste mundial?

Total
0
Shares
Total
0
Share