Garbiñe Muguruza segue para a quarta ronda em Roland Garros

Mais um passo em frente rumo à revalidação do título para a espanhola Garbiñe Muguruza. A número cinco mundial venceu na manhã desta sexta-feira a cazaque Yulia Putintseva em apenas duas partidas e assegurou a qualificação para a quarta ronda de Roland Garros.

No primeiro jogo do dia no Court Philippe Chatrier, ambas revelaram enormes dificuldades em vencer os seus jogos de serviço durante o primeiro set, que teve um total de sete (!) quebras de serviço. No final, o parcial acabaria por sorrir à tenista espanhola de 23 anos com um resultado de 7-5.

O segundo set foi diferente, com Muguruza a entrar forte e rapidamente a chegar ao 3-0 com uma dupla quebra de serviço a seu favor. A atleta nascida em Caracas ainda permitiu que a adversária recuperasse um dos breaks mas nunca que entrasse na discussão da partida, selando um triunfo com parciais de 7-5 e 6-2, ao cabo de uma hora e 40 minutos.

Na corrida pelo inédito bicampeonato em Paris, Garbiñe Muguruza vai agora medir forças com a vencedora do embate entre a norte-americana Shelby Rogers (49.ª WTA) e a favorita do público, Kristina Mladenovic (14.ª WTA).

Total
0
Shares
Total
0
Share