Simão Alves foi vice-campeão de pares em Moçambique

Foi mais uma semana muito positiva para o contingente luso presente em solo moçambicano, com os jovens tenistas portugueses a realizarem boas prestações no Grade 5 de Maputo.

Começando pela vertente de pares, Simão Alves e o brasileiro Gabriel Valim constituíram uma dupla de sucesso esta semana e que foi somente travada na grande final. Depois de chegarem ao derradeiro encontro com um percurso notável (só perderam um set e foi na meia-final face aos portugueses Manuel Gonçalves e Bernardo Vieira), o par luso-brasileiro acabou por não fechar com glória a campanha naquela competição ao ceder por 6-4 e 7-6(4) diante dos brasileiros João Alcântara e Eduardo Almeida.

Na variante de singulares, Manuel Gonçalves voltou a ser o jogador nacional que mais longe foi, ficando desta feita pelas meias-finais. Vice-campeão de singulares e pares na semana passada e beneficiado com um wild card, o 1161.º classificado do ranking de sub-18 (primeira vez que tem classificação neste circuito) operou nova campanha digna de registo.

Manuel Gonçalves arrasou logo na estreia o sexto favorito, o indiano Vansh Bhagtani (1077.º), por 6-1 e 6-0; depois superou o qualifier brasileiro Eduardo Almeida (1075.º) com os parciais de 3-6, 7-5 e 6-1; e bateu o quarto pré-designado, o sul-africano Jamie Davis (892.º), por 6-4 e 6-4 antes de ceder na penúltima eliminatória, por 6-4 e 6-4, frente ao segundo cabeça de série, o sul-africano Charl Morgan (395.º).

Já Simão Alves e Bernardo Vieira, foram ambos derrotados nos oitavos de final da prova africana. Simão Alves, número 1341 mundial e que entrou no quadro como lucky loser, venceu o qualifier alemão Sergiu Celebidachi por 6-4 e 6-2 e de seguida foi afastado por Charl Morgan por 6-1 e 6-0.

Quanto a Bernardo Vieira, que recebeu um wild card e ocupa o 1970.º posto, levou de vencida o tenista local Bruno Nhavene (1354.º) com parciais de 7-6(5) e 6-2 antes de oferecer excelente réplica mas sucumbir perante o principal candidato ao título, o sul-africano Gerhardt Becker (319.º), por 6-1, 4-6 e 7-5.

Total
0
Shares
Total
0
Share