João Monteiro recebe wild card para o Lisboa Belém Open

A poucos dias do começo da 1.ª edição, a Federação Portuguesa de Ténis anunciou esta quinta-feira o nome do primeiro tenista a receber um wild card para o quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open, o único torneio de categoria Challenger a ser realizado em Portugal, que arranca no dia 10 de junho nos courts de terra batida do CIF – Club Internacional de Foot-Ball.

João Monteiro, que ocupa atualmente o 447.º lugar no ranking do circuito ATP (é a sua melhor classificação) e é o campeão nacional absoluto em título, foi o escolhido para receber o primeiro convite, que lhe garante a estreia em quadros principais de torneios Challenger — em 2013, participou no qualifying do Challenger de Guimarães.

O anúncio do wild card chega menos de uma semana depois do portuense ter feito a dobradinha no Future de Santa Margarida de Montbui, em Espanha, naquele que acabou por ser um dia histórico para o ténis português (André Murta, Gonçalo Oliveira e João Domingues também conquistaram títulos no circuito profissional).

Com este convite, o número de tenistas portugueses no quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open sobe para 4: Monteiro junta-se a Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues, que tiveram entrada direta na prova. Ao longo dos próximos dias, a organização deverá anunciar os nomes dos restantes jogadores convidados para o torneio.

Total
0
Shares
Total
0
Share