Tim Henman desvenda o que pode estar a afetar Andy Murray

De acordo com Tim Henman, antigo número 4 mundial e amigo próximo de Andy Murray, o recente mau momento de forma do seu compatriota pode estar relacionado com o vírus – Herpes Zóster – que o britânico enfrentou em fevereiro. Henman afirma que esta doença infecciosa pode não estar completamente debelada.

“[Esta doença] Não é algo que deva ser encarado de ânimo leve por ninguém, muito menos por um atleta de alta competição. Não ficaria surpreendido que os problemas no cotovelo que ele teve estivessem também relacionados com isso”, referiu o britânico, de 42 anos, em declarações ao Daily Mail.

Henman não descarta também a possibilidade de este momento menos bom de Murray ser o preço a pagar pela excelente época realizada em 2016. “Muito do que ele está a passar agora remete-nos para o ano passado, para todo o esforço que ele despendeu”, comentou, antes de acrescentar: “Não estou preocupado. Ele é muito bom e vai continuar a trabalhar”.

Andy Murray já está em Paris a preparar Roland Garros, sob o olhar atento de Ivan Lendl. “As pessoas vão concentrar-se no regresso do Ivan [Lendl], que o vai ajudar, mas a chave é a sua saúde. Se ele tiver uma boa semana de trabalho, um par de jogos pode inverter o rumo dos acontecimentos”, afirmou o antigo semifinalista do major francês.

Total
0
Shares
Total
0
Share