James Blake: “Nadal é o favorito para Roland Garros, mas atenção a Thiem”

Ex-número quatro mundial, James Blake crê que o grande favorito ao título da próxima edição de Roland Garros é Rafael Nadal, apesar de considerar que Dominic Thiem poderá ser dos principais adversários do tenista espanhol no Grand Slam francês.

“Tenho de apontar o Rafa [Nadal] como o principal candidato ao título pela forma como tem jogado e pelo momento de forma dos outros jogadores de topo. Devido ao enorme sucesso que tem tido lá [Paris], penso que tem de ser encarado como grande favorito”, começou por salientar o antigo tenista norte-americano, que atualmente é comentador do Tennis Channel, em declarações reproduzidas no portal tennis.com.

Nadal, o jogador mais em forma e com melhores resultados da época europeia de terra batida, é, naturalmente, o nome em que se pensa para a vitória final no Major parisiense. “Estou entusiasmado por ver o Rafa hoje em dia, a jogar tão bem como o fez nos últimos cinco anos, altura em que dominava imenso em Roland Garros. Acho que é bom para a modalidade”, apontou.

Porém, Blake considera que Thiem, o único tenista que cometeu a proeza de derrotar Nadal este ano sobre terra batida, será um nome a ter em conta em Paris. “Num dia bom, Thiem pode vencer qualquer jogador, tal como mostrou em Roma. Será nos próximos anos um candidato ao título de Roland Garros“, frisou.

O norte-americano não tem dúvidas que, mais cedo ou mais tarde, o austríaco acabará por sagrar-se campeão de um torneio do Grand Slam. Penso que ele é um tenista que irá conquistar um Grand Slam a uma dada altura da carreira. Se tivesse de apostar em qual dos quatro Majors, diria que Roland Garros. Mas penso que será uma questão de todos os outros tenistas esperarem até o Rafa acabar de colecionar mais alguns títulos em Paris”, terminou.

Total
0
Shares
Total
0
Share