Michelle Larcher de Brito falha segunda final da temporada

Depois da recuperação insólita no encontro dos quartos de final, Michelle Larcher de Brito regressou ao palco principal do ITF de Naples, na Flórida, menos de 20h depois do seu último encontro e não conseguiu manter-se em prova, falhando o apuramento para a segunda final do ano.

Com Sofya Zhuk (segunda cabeça de série) pela frente, a jovem tenista portuguesa viu-se sempre em desvantagem no marcador e não conseguiu encontrar soluções para contrariar o serviço da adversária. Assim, foi a russa quem venceu, com parciais de 6-4 e 6-0 ao fim de 59 minutos.

Caso tivesse saído com a vitória do encontro, Larcher de Brito — que é a 231.ª do ranking WTA — teria chegado pela segunda vez na temporada à final de um torneio, depois de em março ter derrotado Victoria Rodriguez, por 6-2 e 6-0, para erguer pela primeira vez na carreira o troféu de campeã de um torneio da categoria mais baixa do circuito.

A final do ITF de Naples colocará Sofya Zhuk frente a frente com a talentosa norte-americana Taylor Townsend.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."