Portugueses com adversários definidos no Lisboa Challenger

Estão lançados os dados para a segunda edição do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW, evento do World Padel Tour que vai decorrer no Clube VII, entre 23 e 28 de maio. Diogo Rocha, Vasco Pascoal e Miguel Oliveira, os três portugueses para já assegurados na melhor grelha de participantes, vão defrontar duplas teoricamente favoritas no torneio organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em conjunto com a Smash Padel e o clube anfitrião, e que distribui 15 mil euros em prémios.

A jogar “em casa” e assumindo-se literalmente como o cabeça-de-cartaz do Lisboa Challenger 2017 powered by Santogal BMW, Diogo Rocha estreará o seu novo parceiro Antonio Luque com um duro duelo frente a uma das parelhas mais em forma atualmente no circuito. No sorteio efetuado esta quinta-feira, o número um nacional (63º classificado no ranking World Padel Tour) e o espanhol (52º) vão discutir com Alejandro Galán (27º) e Juan Belluati (28º) a passagem aos oitavos de final.

“O sorteio foi mau para nós. Penso que nos calhou uma das duplas mais difíceis, se não a mais difícil. É uma das duplas que está em melhor forma esta temporada, estão a fazer um ano incrível. Conheço-os bem, já tive oportunidade de treinar algumas vezes com eles, e são fortíssimos. Para mim, candidatos a ganhar o torneio”, comenta Diogo Rocha, confessando ter ficado um “pouco triste com o sorteio”, sobretudo por jogar em casa.

“Temos agora de preparar o encontro da melhor forma possível e dar o nosso melhor para fazer uma boa exibição e um bom resultado. Contamos muito com a ajuda e apoio do público nessa nossa missão”, acrescentou o padelista português. Já Vasco Pascoal (96º) e Miguel Oliveira (86º), que receberam um wild card para o quadro principal, vão ter como adversários na primeira ronda o espanhol Christian Fuster (76º) e o brasileiro Francisco Gomes (63º).

Isentas de jogar a primeira ronda, as quatro duplas primeiras cabeças-de-série iniciam a prova diretamente nos oitavos de final. As Pré-Prévias do Lisboa Challenger Powered by Santogal BMW arrancam já este domingo, 19 de maio, no Indoor Padel Center, em Carnaxide, onde 10 portugueses vão tentar a qualificação para a fase Prévia, a realizar no Clube VII, no dia 22 de maio. Diogo Schaefer é o único representante nacional já apurado para a última fase prévia do torneio do primeiro torneio challenger internacional do calendário de 2017 do World Padel Tour.

Quadro da fase Pré-Prévia:

392

Quadro da fase Prévia:

391

Quadro Principal:

390

Comunicação Lisboa Challenger/Media Smash Padel & Raquetc

Total
0
Shares
Total
0
Share